Na Escola Básica Dr. Artur Pimentel, no âmbito da semana da leitura, foi apresentada a história ” O Grufalão”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler através, através de um pequeno teatro de fantoches, proporcionando aos alunos um momento de escuta atenta e de imaginação.
Durante a dramatização, as crianças assistiram com entusiasmo ao desenrolar da narrativa, explorando o prazer de ouvir histórias e de contactar com o livro de forma lúdica.
Após a atividade, houve um momento de diálogo e reflexão sobre a importância do livro e da leitura no nosso dia a dia.
A atividade foi do agrado de todos, pois a animação final e a chuva de perguntas, foram prova disso. Os alunos tiveram oportunidade de tirar dúvidas, com a ajuda das duas excelentes apresentadoras.
Momentos simples, que despertam grandes leitores!
Agrupamento de Escolas de Vila Flor