Património cultural – uma visita pela arte

Os alunos do 2.º ciclo da nossa escola, no dia 21 de abril, foram a Bragança visitar o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e o Museu do Abade de Baçal e ainda deram um saltinho ao Castelo, onde se piquenicou.
Clube Sobre Rodas acelera em Trancoso com energia, técnica e muita paixão!

No passado dia 15 de abril, o Agrupamento de Escolas de Vila Flor voltou a dar cartas no desporto escolar, proporcionando aos alunos do Clube Sobre Rodas uma experiência inesquecível.
Abril AZUL

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Flor, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Flor, o Município de Vila Flor e diversas entidades locais, promove no próximo dia 30 de abril de 2026, pelas 10h00, uma Caminhada no âmbito do “Abril Azul” – Mês Internacional da Prevenção dos […]
Feliz Páscoa!

A Páscoa foi celebrada com muita alegria no Jardim de Infância e na Escola do 1.º Ciclo de Samões!
O Grufalão – Teatro de fantoches

Na Escola Básica Dr. Artur Pimentel, no âmbito da semana da leitura, foi apresentada a história ” O Gufalão”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler através, através de um pequeno teatro de fantoches, proporcionando aos alunos um momento de escuta atenta e de imaginação.
Os transportes – Exposição

Ao longo do 2.º período, concretizou-se um projeto de interdisciplinaridade da disciplina de Inglês, com as turmas de terceiro ano, articulado com as disciplinas de Português, Estudo do Meio e Educação Artística.
Junto à Terra Tua (Jat_Tua)
No âmbito do Junto à Tera Tua (JaT) e tendo em conta que é um projeto de educação para a sustentabilidade, onde a importância da biodiversidade é comunicada numa linha conceptual que parte do pensamento global para a ação local, decorreu no dia 25 de março, na localidade da Ribeirinha, com os alunos do 8.º […]
Comportamentos de risco – Ação de Sensibilização

No âmbito do projeto Promoção de Educação para a Saúde (PES), decorreu no dia 26 de março, a atividade “Spring Break” (Comportamentos aditivos), destinada aos alunos do 12.º ano, dinamizada pela GNR – Escola Segura e Enfermeiras da Saúde Escolar, tendo-se contado com a colaboração de elementos da Guarda Civil Espanhola. O principal objetivo é, […]
Alunos descobrem o poder do desporto sem competição em manhãs cheias de alegria e inclusão
No âmbito do Projeto do Desporto Escolar, os Clubes de Nível I voltaram a provar que o desporto vai muito além da competição. Em parceria com a Guarda Nacional Republicana de Vila Flor foram realizadas visitas ao Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Torre de Moncorvo, proporcionando manhãs inesquecíveis a vários alunos. As atividades decorreram em […]
Tradicional Jogo de Futsal entre professores e alunos/comunidade 2º Período
Ontem, dia 24 de março, viveu-se um momento especial com a realização do tradicional jogo de futsal entre professores e alunos/associação de pais. Num ambiente de grande entusiasmo, alegria e espírito de equipa, os professores mostraram que, mesmo com agendas preenchidas, encontram tempo para partilhar experiências e fortalecer laços com os alunos fora da sala […]
Visita de Estudo ao Museu do Vale do Côa

No dia 13 de março, os alunos de terceiro e quarto anos de escolaridade, das escolas do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Flor, acompanhados pelos respetivos professores, realizaram uma visita de estudo ao Museu do Vale do Côa.
Dia da árvore e da poesia

No dia 23 de março, pelas 14:30, os alunos do 1ºCiclo celebraram duas maravilhas que os inspiram: as árvores, símbolo de vida e crescimento, e a poesia, que transforma palavras em emoções.
Comemoração do dia da Árvore e da Floresta

No dia 20 de março, para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, as crianças da Educação Pré-Escolar e os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, bem como do ensino profissional, participaram num conjunto de atividades.
Torneio Interturmas de Futsal Agita o Segundo Período! ⚽🎉

O Torneio Interturmas de Futsal terminou ontem, 18 de março, deixando muita emoção e alegria pela escola!
Olimpíadas Química +

No dia 14 de março de 2026, decorreram as Olimpíadas de Química +, organizadas pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) em colaboração com várias Universidades Portuguesas.