Clube de Programação e Robótica

2024cartcrob

Além de uma literacia digital básica, a escola deve proporcionar e promover formas diversificadas para que os alunos desenvolvam competências que os preparem para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Por sua vez, a robótica é uma área desafiante que permite a fusão de conteúdos e saberes multidisciplinares, das diversas áreas das ciências e tecnologias e, através da criação de projetos, permite ainda, estimular o desenvolvimento de um conjunto de competências que passam pelo raciocínio lógico, a resolução de problemas, a investigação, a comunicação, as relações interpessoais, a criatividade, a capacidade crítica, entre outras.
Neste contexto, surge o Clube de Programação e Robótica do Agrupamento de Escolas de Vila Flor destinado aos alunos do ensino básico (2º e 3º ciclos) e secundário.
As inscrições estão a decorrer. Reserva já o teu lugar! Vem preparar o teu futuro!