Canguru Matemático 2023 - Resultados

2023cang1

Já vem sendo tradição os alunos do 2.ºciclo participarem no concurso internacional Canguru Matemático. Este concurso pretende divulgar a matemática elementar, estimulando e motivando os alunos numa espécie de olimpíada, em escalões dos diversos anos da escolaridade, que abrangem desde o segundo ao décimo segundo anos da escolaridade. Teve origem na Austrália (daí o nome Canguru), no início dos anos 80. Atualmente é realizado em 86 países e conta com mais de 6 milhões de participantes.

A participação dos alunos do 2.ºciclo do agrupamento aconteceu no dia 16 de março. Os resultados nacionais foram conhecidos a 1 de junho. Na categoria Escolar (5.º e 6.ºanos da escolaridade) podemos afirmar que tiveram um bom desempenho. Nos 20 melhores resultados do distrito de Bragança, 11 foram obtidos por alunos de Vila Flor, incluindo o primeiro e o segundo lugar. Houve 186 participantes nesta categoria, no distrito de Bragança. A nível nacional o melhor resultado dos alunos da escola foi conseguido pela aluna do 6.ºA, Luana Cortinhas, na honrosa 41.ªposição, em 21 589 participantes! Esta aluna recebeu como prémio uma Powerbank de 2200mAh.

Todos os alunos receberam um certificado de participação com a classificação no nível do Agrupamento e os 10 melhores classificados receberam também um certificado com a sua classificação a nível nacional.
Estão de parabéns os alunos participantes e os professores de matemática dos 5.º e 6.º anos que os prepararam. Para o ano há mais.

2023cang
 2023pb