Cidadania- Voluntariado

No dia 6 de junho, realizou-se uma visita ao Lar Dona Conceição Cabral, pela turma do 6ºA, acompanhada pelo professor de Educação Musical.

2023cid1p

Ao longo do primeiro e segundo período, os alunos do 6º A prepararam um pequeno “mimo” e uma breve atuação para entregar e deleitar os utentes do lar no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento mais concretamente o domínio do Voluntariado. Procurou-se levar os alunos de encontro à comunidade e a outras vivências como consignado na Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola em que o sucesso da mesma depende “:..do trabalho de parceria com a família e a comunidade, pois, embora a educação para a Cidadania seja uma missão de toda a escola, a envolvência de todos os intervenientes do processo educativo é fundamental.”

De registar o empenho de todos para o sucesso da atividade. Foi um momento bem passado, de partilha e de carinho entre todos. Agradecemos ainda o bom acolhimento por parte de toda a equipa e utentes.

2023cid2p   2023cid2p
 2023cid4p  2023cid2p