Notícias

Orçamento Participativo das Escolas

2020 opOrçamento Participativo das Escolas é um processo democrático que possibilita aos estudantes do 3º. Ciclo do Ensino Básico e Secundário, em qualquer via de ensino, a oportunidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da sua escola.
O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) tem como objetivo principal fomentar o espírito de participação e de cidadania dos estudantes, envolvendo-os na elaboração de propostas destinadas a melhorar os processos de ensino-aprendizagem e a beneficiar toda a comunidade escolar. As propostas terão de ser entregues até ao final do mês de fevereiro, em suporte papel na secretaria da escola ou diretamente em www.opescolas.pt, no separador "Inscrições”.

Continuar...

Escola e Família de Mãos Dadas

No âmbito da Medida de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário: "Escola e Família de Mãos Dadas", inserida no Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar,divulga-se este vídeo, com algumas orientações para desenvolvimento de uma Parentalidade Positiva, com o intuito de ser uma ajuda para pais/EE, na modalidade de Ensino Não Presencial.

Continuar...

Escolas de acolhimento

Informação n.º5 /2020-2021

escolaref

Os interessados deverão entrar em contacto direto com a escola de referência, apresentando as suas necessidades.

 

Geólogos por um Dia

2020geo01pO património geológico de uma dada região é, nos dias de hoje, considerado uma componente fundamental do seu Património Natural. São inúmeros os estudos científicos sobre Locais de Interesse Geológico e projetos de investimento, valorização e divulgação de Geosítios e Geomonumentos.

Continuar...

II Semana das Ciências

2020geo01pA importância do ensino das ciências e das atividades experimentais hoje em dia é indiscutível. Vários estudos científicos comprovam que, desde os primeiros anos de escolaridade, o desenvolvimento da atitude científica e o interesse pela ciência, contribuem significativamente para promover nos alunos um conjunto de competências que os ajudarão a resolver, futuramente, problemas do quotidiano. Também é indiscutível que a sustentabilidade do meio ambiente é uma preocupação crescente, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana e, portanto, é de crucial importância cultivar, desde cedo, nos alunos uma “Consciência Ecológica”, através de ações que promovam atitudes, valores e sentimentos de preocupação com o meio ambiente.

Continuar...

Feliz Natal

É desta forma que os alunos do 2º ciclo desejam um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a toda a comunidade educativa e suas famílias.

 2020fn 01  2020fn 01 2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01   2020fn 01
 2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01

Redes Sociais