Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro

2019pdefO Grupo 910 (Educação Especial) promoveu na semana de 3 a 7 de dezembro algumas atividades junto da comunidade escolar, tendo como objetivo assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta data, reconhecida pela ONU, comemora-se internacionalmente no dia 3 de dezembro.

2019pdef

Em 2018 o tema é "Emponderando pessoas com deficiência e garantindo inclusão e igualdade", que chama atenção para os 30 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU a serem alcançados em 2030 e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.
Ao longo da semana na Escola Básica e Secundária foi organizada uma pequena exposição de trabalhos alusivos à data, os quais foram elaborados pelos alunos das várias turmas do 2º ciclo, bem como trabalhos elaborados pelos alunos do centro de apoio à aprendizagem. Também em algumas escolas do pré-escolar e do 1º ciclo, foram colocados cartazes e desenvolvidas várias atividades. Na Biblioteca Escolar foi projetado um vídeo alusivo à data como forma de sensibilizar a comunidade escolar.

Os professores de Educação Especial que prestam apoio ao centro de apoio à aprendizagem, em colaboração com a professora Cláudia Crisóstomo do grupo de Educação Física, organizaram no polivalente da escola uma demonstração de diferentes atividades, nomeadamente com demonstrações de Boccia e de Goalball e ainda um circuito com obstáculos para experienciar a deslocação de invisuais, Os muitos alunos que aderiram puderam experienciar, assim, estas atividades diferentes num espírito de “Escola Inclusiva/Escola para Todos”.

Grupo 910 – Educação Especial

Visitas: 205860