Comemoração do Dia da Europa

No ano letivo de 2020/2021 o grupo de Geografia realizou mais uma vez o Concurso Europeu tendo como tema: “Ano Europeu do Transporte Ferroviário”.


Com esta atividade pretendeu-se encorajar iniciativas de sensibilização com o objetivo de minimizar os problemas ambientais, uma vez que a UE pretende promover o transporte ferroviário como modo de transporte sustentável, inovador e seguro através de uma série de eventos, campanhas e iniciativas em 2021. Os seus benefícios para as pessoas, a economia e o clima serão sublinhados e a atenção centrar-se-á nos desafios que subsistem à criação de um verdadeiro espaço ferroviário europeu único sem fronteiras.

2021ce001

Sendo um dos modos de transporte mais sustentáveis e seguros que existem, o transporte ferroviário desempenhará um papel crucial no futuro sistema de mobilidade da Europa. O transporte ferroviário é não só respeitador do ambiente e eficiente do ponto de vista energético e foi o único modo de transporte que reduziu quase continuamente as suas emissões de CO2 desde 1990, ao mesmo tempo que aumentou os volumes de transporte.
O transporte ferroviário interliga as pessoas, as regiões e as empresas em toda a UE. Além disso, constitui prova da competência técnica europeia e faz parte do nosso património e cultura europeus. Promove a mobilidade sustentável.

2021ce002

A exposição dos trabalhos relativos ao Concurso Europeu e expostos na biblioteca da ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE VILA FLOR deu início à comemoração do Dia da Europa (9 de maio).
O concurso e a exposição foram propostos e coordenados pelo grupo de Geografia.

Visitas: 5029