Desafios SeguraNet

DesafiosSeguranetOs alunos do 3º Ciclo, no âmbito da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), deram início à participação na 15.ª edição do concurso Desafios SeguraNet promovida pela Direção-Geral da Educação e dinamizada através do Centro de Sensibilização SeguraNet. Esta iniciativa enquadra-se nas ações estratégicas de ensino, orientadas para o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, definidas nas Aprendizagens Essenciais da disciplina de TIC e visa a promoção da Cidadania Digital e da Educação para os Media na comunidade educativa.

DesafiosSeguranet

Os desafios consistem num conjunto de atividades a serem realizadas ao longo do ano, com periodicidade mensal, por equipas de alunos, apoiadas por um professor. A realização destas atividades, pelas equipas, conduz à obtenção de pontos e estes, por sua vez, à conquista de prémios por parte da escola.

Os alunos, de um modo geral, têm demonstrado empenho e entusiasmo na realização dos primeiros desafios.