EB1/JI de Vilas Boas

Localidade: Vilas Boas
Morada: Rua do Lameiro
5360-493 Vilas Boas
Telefones: 278511239 (1º CEB)
278511056 (JI)

A Escola de Vilas Boas engloba o Jardim de Infância e o 1º Ciclo do Ensino Básico. É uma escola do Plano dos Centenários constituída por 3 salas de aula, 3 casas de banho (2 para alunos e 1 para professores),1 cantina, 1 despensa, 1 pátio interior e um recreio exterior.
A escola foi intervencionada recentemente pela Câmara Municipal de Vila Flor e União de Freguesias de Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas.
O mobiliário encontra-se em bom estado de conservação e adequado às necessidades.
Encontra-se equipada com material informático, incluindo quadro interativo e com ligação à internet.

É frequentada por crianças cujo contexto social e económico é médio baixo. Cerca de 80% dos pais encontram-se a trabalhar.
A idade dos alunos varia entre os 3 e os 11 anos e a dos pais entre 31 e 54 anos.

O Santuário de Nossa Senhora da Assunção fica a 1Km da Escola e a 6 Km de Vila Flor.
É o primeiro Santuário da província de Trás-os-Montes e um dos mais notáveis do nosso país.
No dia 15 de agosto a Santa Igreja comemora, neste santuário, a Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Faz-se uma peregrinação diocesana ao Santuário da “Fátima Transmontana”, onde se faz com a maior solenidade e imponência, a consagração oficial da Diocese à Santíssima Virgem.

Junho de 2018