Notícias

O Dia Mundial das Zonas Húmidas celebra-se anualmente a 2 de fevereiro

2020zhum9

A origem do Dia Mundial das Zonas Húmidas prende-se com a criação da Convenção de Ramsar (Irão), referente à conservação e ao uso sustentável das zonas húmidas, a 2 de fevereiro de 1971. Este dia internacional das zonas húmidas foi celebrado pela primeira vez em 1997.

Continuar...

Concurso Europeu

2019ceuO grupo de Geografia do Departamento de Ciências Sociais e Humanas propõe este ano a continuação do concurso europeu. Com este concurso pretende-se desenvolver a cidadania europeia de toda a comunidade educativa e conseguir uma maior abertura da escola ao meio. A criatividade, o rigor, a cooperação e a competição são entre outros valores que pretendemos desenvolver nos nossos alunos e em todos os participantes no concurso.

 

Dia Internacional da Memória do Holocausto

Mais uma vez, e no âmbito da disciplina de História esteve patente no Agrupamento de Escolas de Vila Flor, entre os dias 23 e 30 de janeiro, uma exposição alusiva ao Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto.

Continuar...

Orçamento Participativo das Escolas

2020 opA Escola Básica e Secundária de Vila Flor irá implementar novamente um Orçamento Participativo.
O Orçamento Participativo é um processo democrático, com várias etapas, que garante aos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, em qualquer via de ensino, a possibilidade de participarem, de acordo com as suas ideias, preferências e vontades, na apresentação de propostas que identifiquem uma melhoria pretendida na escola, da qual possam beneficiar ou vir a beneficiar todos os estudantes.
Os procedimentos e prazos para a apresentação das propostas encontram-se afixados no pavilhão polivalente e nos Bloco A e B da Escola Básica e Secundária de Vila Flor.

Será de pequenino que se come pepino!?

mw 120Refeições escolares com produtos biológicos, chefes de cozinha a elaborarem menus infantis, sustentabilidade ambiental, dinamização da economia e agricultura locais, melhor educação alimentar para as crianças, e até uma mudança nos hábitos alimentares das familia São estes desafios que em 2020 podem marcar o início de uma pequena revolução na grande mesa da alimentação nas escolas?

Será de pequenino que se come pepino!?
Artigo da Revista E (Expresso), n.º2465 publicada a 25 de janeiro de 2020.

Parlamento dos Jovens - informação

Por motivos de agenda da Senhora Deputada Isabel Lopes, o debate agendado para o dia 13 de janeiro de 2020 pelas 11 horas, na Escola Básica e Secundária de Vila Flor, entre alunos do ensino secundário e a Senhora Deputada Isabel Lopes, foi adiado para o dia 27 de janeiro às 9,30.

parlamento
No dia 13 de janeiro de 2020 pelas 11 horas, no auditório da Escola Básica e Secundáriade Vila Flor, irá decorrer um debate entre alunos do ensino secundário participantes noprojeto “Parlamento dos Jovens”, e a Senhora Deputada Isabel Lopes, do círculo eleitoralde Bragança, sobre o tema “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO: COMO GARANTIR O RESPEITOE A IGUALDADE?".

Boas Festas

É desta forma que, os alunos do 2.º Ciclo, criadores deste espetacular PRESÉPIO desejam a todo o Agrupamento de Escolas de Vila Flor e familiares um Bom Natal e um Próspero Ano Novo.

 

Fotografias: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 03 de dezembro de 2019

2019dipd

O nosso agrupamento comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com algumas atividades desenvolvidas quer nas escolas do 1º ciclo, quer na Escola Básica e Secundária.

Continuar...

Redes Sociais