Notícias

10.ºA no Geoparque Terras de Cavaleiros

geo

No âmbito da disciplina de Biologia e Geologia, a turma do 10º A, realizou uma saída de campo ao Geoparque Terras de Cavaleiros, efetuadas nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020. O objetivo destas visitas foi obter um melhor conhecimento da matéria de geologia do programa de 10º Ano, de forma motivadora, elucidativa e enriquecedora envolvendo o tema de Cidadania e Desenvolvimento “Desenvolvimento Sustentável”

Continuar...

COVID-19, Documentos de apoio

 cov ansiedade cov criana as 1   cov estudar

Ordem dos Psicólogos - Documentos de apoio

Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde celebra-se anualmente a 7 de abril.
Esta data é organizada pela Organização Mundial de Saúde desde 1950.
Em cada ano, a Organização Mundial da Saúde aproveita esta data para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde pública a nível mundial.

Continuar...

Vamos pôr a alimentação saudável ON em casa

Vamos pôr a alimentação saudável ON em casa | Cuidados alimentares e atividades para crianças em tempos de COVID-19

A rotina de milhares de crianças foi interrompida pela necessidade de evitar a propagação da COVID-19. Mais tempo de confinamento em casa, mais comida disponível a toda a hora e mais horas em frente ao ecrã podem potenciar o sedentarismo e o consumo de alimentos hipercalóricos de má qualidade nutricional. Nestas condições, o ganho de peso é uma possibilidade, não só para as crianças como para toda a família. Mas também podemos ver este momento como uma oportunidade para promover o consumo alimentar saudável no seio da família e promover a aquisição de competências de compra e confeção de refeições saudáveis que há muito podia estar adiada. Estes são alguns dos motivos pelos quais, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde, publica este breve manual destinado a encarregados de educação, professores e a todos aqueles que por estes dias têm crianças em casa.

alimsau

Continuar...

Projeto "Sarilhos do Amarelo"

amareloNo âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), o projeto "Sarilhos do Amarelo" tem um conjunto de atividades de natureza e temática variadas, destinadas aos pais/encarregados de educação e às crianças que visam promover o desenvolvimento pessoal e a aprendizagem, nesta época de isolamento social.
O acesso às respetivas atividades é feito através dos seguintes endereços:
https://www.facebook.com/covid19emsarilhos/
https://www.instagram.com/covid19_em_sarilhos/

logos01