Notícias

Escolas de acolhimento

Informação n.º5 /2020-2021

escolaref

Os interessados deverão entrar em contacto direto com a escola de referência, apresentando as suas necessidades.

 

Geólogos por um Dia

2020geo01pO património geológico de uma dada região é, nos dias de hoje, considerado uma componente fundamental do seu Património Natural. São inúmeros os estudos científicos sobre Locais de Interesse Geológico e projetos de investimento, valorização e divulgação de Geosítios e Geomonumentos.

Continuar...

II Semana das Ciências

2020geo01pA importância do ensino das ciências e das atividades experimentais hoje em dia é indiscutível. Vários estudos científicos comprovam que, desde os primeiros anos de escolaridade, o desenvolvimento da atitude científica e o interesse pela ciência, contribuem significativamente para promover nos alunos um conjunto de competências que os ajudarão a resolver, futuramente, problemas do quotidiano. Também é indiscutível que a sustentabilidade do meio ambiente é uma preocupação crescente, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana e, portanto, é de crucial importância cultivar, desde cedo, nos alunos uma “Consciência Ecológica”, através de ações que promovam atitudes, valores e sentimentos de preocupação com o meio ambiente.

Continuar...

Feliz Natal

É desta forma que os alunos do 2º ciclo desejam um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a toda a comunidade educativa e suas famílias.

 2020fn 01  2020fn 01 2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01   2020fn 01
 2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01  2020fn 01

Dia Europeu da Proteção das Crianças Contra a Exploração e Abuso Sexual

A CPCJ de Vila Flor associou-se ao Município e Agrupamento de Escolas de Vila Flor para assinalar o "Dia Europeu da Proteção das Crianças Contra a Exploração e Abuso Sexual", na realização da campanha "Corta o Fio", no sentido de alertar os mais jovens e toda a comunidade para os perigos da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na partilha de imagens ou vídeos sexualmente sugestivos e/ou explícitos.

Continuar...

II Semana das Ciências

iisemcien

O Laboratório de Aprendizagem do Projeto Vila Flor + (PIICIE), do  Município de Vila Flor e o Agrupamento de Escolas de Vila Flor, vão promover a II Semana das Ciências, de 23 a 27 de novembro de 2020, em parceria com o Instituto Gulbenkian da Ciência, o Centro de Ciência Viva de Bragança e a Resíduos do Nordeste.

Gabinete de Apoio a Jovens

gaj

Horário de Atendimento do GAJ

Neste ano letivo e atendendo às circunstâncias (covid-19), o GAJ funcionará à chamada, isto é, quando algum aluno necessitar do serviço de enfermagem/ elemento da equipa de saúde escolar deverá solicitá-lo à Coordenadora PES, professora Isabel Videira.

A Coordenadora PES contactará por telefone a Enfermeira Rita para marcar horário de atendimento do aluno.

O aluno será atendido no GAJ pela enfermeira/ elemento da equipa de saúde escolar.

logos01