Notícias

Concurso Europeu

2019ceuO grupo de Geografia do Departamento de Ciências Sociais e Humanas propõe este ano a continuação do concurso europeu. Com este concurso pretende-se desenvolver a cidadania europeia de toda a comunidade educativa e conseguir uma maior abertura da escola ao meio. A criatividade, o rigor, a cooperação e a competição são entre outros valores que pretendemos desenvolver nos nossos alunos e em todos os participantes no concurso.

 

Prevenção Rodoviária

segrodRealizou-se no dia 25 de janeiro de 2019, no auditório da Escola Básica e Secundária de Vila Flor, uma palestra dinamizada pela GNR/Escola Segura, no âmbito da “Prevenção Rodoviária” atividade do PES em parceria com a disciplina de Físico-Química do 9º Ano de escolaridade.

 

Continuar...

Dia Internacional da Lembrança do Holocausto

2019hol02No âmbito da disciplina de História esteve patente no Agrupamento de Escolas de Vila Flor, entre os dias 24 e 31 de janeiro, uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos que frequentam o 9º ano do Ensino Básico, alusiva ao Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto.

 

Continuar...

Sustentabilidade alimentar

alimentO Livro «ALIMENTAR O FUTURO» da Associação Portuguesa de Nutrição não é de hoje, mas os FACTOS E OS NÚMEROS que se seguem justificam uma reflexão sobre a sustentabilidade alimentar.

 

Continuar...

Parlamento dos Jovens

parlamentoRealizou-se no dia 21 de Janeiro, no auditório da Escola Básica e Secundária de Vila Flor, um debate entre os alunos participantes no projecto “Parlamento dos Jovens”, e o deputado Jorge Gomes.

Continuar...

Evita espalhar micróbios

MicrobiosDecorreu no dia 8 de janeiro a atividade Evita espalhar micróbios, prevista no Plano Anual de Atividades, no âmbito do PES (Projeto de Educação para a Saúde). Foi levada a cabo por uma equipa de enfermagem do Centro de Saúde de Vila Flor, nos diferentes Jardins-de-Infância do Agrupamento.

Marcador de livros

Proposta de Regulamento interno

PROPOSTA DE REGULAMENTO INTERNO EM CONSULTA NA COMUNIDADE EDUCATIVA

pdflogo

 Para facilitar a análise, todas as alterações efetuadas estão a vermelho.

Qualquer sugestão relativa ao documento deve ser enviada até ao dia 20 de janeiro de 2019 para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Declaração Universal dos Direitos Humanos

No âmbito da abordagem de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos da turma A de 10º ano colocaram em exposição no espaço do polivalente, por ocasião da Comemoração do 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma recolha de notícias sobre atentados aos Direitos do Homem.

Continuar...

Encontro de Escritores na Biblioteca Escolar

2019eescr1 No dia 17 de outubro a Biblioteca Escolar brindou todos os professores com a atividade “Encontro de Escritores” : Camões; Camilo Castelo Branco; Florbela Espanca e Sophia de Mello Breyner Andresen.

Continuar...

Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória

2019perfilO perfil dos alunos no final da escolaridade obrigatória estabelece uma visão de escola e um compromisso da escola, constituindo-se para a sociedade em geral como um guia que enuncia os princípios fundamentais em que assenta uma educação que se quer inclusiva.

Apresenta uma visão daquilo que se pretende que os jovens alcancem, sendo, para tal, determinante o compromisso da escola, a ação dos professores e o empenho das famílias e encarregados de educação.

Professores, educadores, gestores, decisores políticos e também todos os que direta ou indiretamente têm responsabilidades na educação encontram neste documento a matriz para a tomada de decisão sobre as opções de desenvolvimento curricular, consistentes com a visão de futuro definida como relevante para os jovens portugueses do nosso tempo.

Redes Sociais