10.ºA no Geoparque Terras de Cavaleiros

geo

No âmbito da disciplina de Biologia e Geologia, a turma do 10º A, realizou uma saída de campo ao Geoparque Terras de Cavaleiros, efetuadas nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020. O objetivo destas visitas foi obter um melhor conhecimento da matéria de geologia do programa de 10º Ano, de forma motivadora, elucidativa e enriquecedora envolvendo o tema de Cidadania e Desenvolvimento “Desenvolvimento Sustentável”


Ao verem in loco a geologia do Nordeste transmontano, foram aprofundados, os conteúdos abordados na disciplina, foram analisados diversos problemas envolvendo a gestão sustentável dos nossos recursos e encontradas soluções que só são possíveis neste contexto enriquecedor.
Um geoparque é um território com um notável património geológico, que pretende ser o motor para o desenvolvimento sustentável. Para atingir esse objetivo, os projetos de geoparque assentam em três pilares fundamentais: geoconservação, educação e geoturismo. Um geoparque procura criar sinergias alargadas entre os agentes ativos do concelho, dando visibilidade e notoriedade ao território, gerando riqueza nas empresas e para os cidadãos, de acordo com a estratégia de desenvolvimento.

Visitas: 207

Redes Sociais