Apresentação da Pintora Graça Morais pelo professor de Educação Visual Paulo Trigo

gmorais 1pMuito boa tarde para todos os presentes.
Em primeiro lugar, agradeço a presença da “nossa” Pintora Graça Morais.
O maior símbolo do património cultural do nosso concelho, que nos representa por todo o planeta com a sua nobre e contemporânea pintura, que caracteriza a nossa região transmontana, as suas gentes e os seus costumes com o seu estilo tão peculiar.


Agradeço também a presença dos meus alunos do ano letivo anterior e o empenho que tiveram nos trabalhos realizados sobre a pintura da Graça Morais.
Também quero agradecer à Colega Beatriz Sarmento e à sua equipa da Biblioteca Escolar, a disponibilidade para que esta exposição e o contacto com a Pintora Graça Morais se pudessem realizar.

 gmorais 1p gmorais 1p 


Esta exposição e partilha de criatividade, sinceramente, surgiu por um mero acaso, uma vez que não estava planeada, mas devido ao facto de um grupo de alunas terem encontrado a pintora Graça Morais em Vila Flor no final do ano letivo anterior, abordando a pintora de que estavam a fazer réplicas sobre as suas pinturas, a pintora Graça Morais disse-lhes que gostaria de ver esses trabalhos. Quando as alunas me disseram o que tinha acontecido, comuniquei a Professora Beatriz / Coordenadora da Biblioteca Escolar, que se prontificou a organizar esta exposição com a presença da da ilustre Pintora.
Agradeço também ao Diretor do Agrupamento o contacto que manteve com a pintora, de forma que fosse possível este momento.
Penso que de uma forma simples demonstramos o nosso apreço e admiração pela obra da Pintora Graça Morais e o orgulho que temos em ter uma nossa conterrânea com uma carreira artística de tal grandiosidade.
Os meus sinceros cumprimentos e parabéns por toda a sua obra.


22-10-2019 Escola Básica e Secundária de Vila Flor
Prof. Paulo Trigo

Visitas: 8658