Notícias

Escritor na nossa Biblioteca

Nos dias 11 e 12 de fevereiro a Biblioteca Escolar recebeu o escritor/apicultor Paulo Santos.

Todos os alunos do primeiro e ciclo e pré- escolar tiveram oportunidade de ouvir as suas histórias e ao mesmo tempo vivenciar experiências novas.

Foram dois dias de muita alegria, convívio e conhecimento.

Continuar...

Dia Mundial do Doente

2020dmdoente7

Dia Mundial do Doente celebra-se anualmente a 11 de fevereiro.
A data foi instituída pelo Papa João Paulo II.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade".

Continuar...

O Dia Mundial das Zonas Húmidas celebra-se anualmente a 2 de fevereiro

2020zhum9

A origem do Dia Mundial das Zonas Húmidas prende-se com a criação da Convenção de Ramsar (Irão), referente à conservação e ao uso sustentável das zonas húmidas, a 2 de fevereiro de 1971. Este dia internacional das zonas húmidas foi celebrado pela primeira vez em 1997.

Continuar...

Concurso Europeu

2019ceuO grupo de Geografia do Departamento de Ciências Sociais e Humanas propõe este ano a continuação do concurso europeu. Com este concurso pretende-se desenvolver a cidadania europeia de toda a comunidade educativa e conseguir uma maior abertura da escola ao meio. A criatividade, o rigor, a cooperação e a competição são entre outros valores que pretendemos desenvolver nos nossos alunos e em todos os participantes no concurso.

 

Dia Internacional da Memória do Holocausto

Mais uma vez, e no âmbito da disciplina de História esteve patente no Agrupamento de Escolas de Vila Flor, entre os dias 23 e 30 de janeiro, uma exposição alusiva ao Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto.

Continuar...

Orçamento Participativo das Escolas

2020 opA Escola Básica e Secundária de Vila Flor irá implementar novamente um Orçamento Participativo.
O Orçamento Participativo é um processo democrático, com várias etapas, que garante aos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, em qualquer via de ensino, a possibilidade de participarem, de acordo com as suas ideias, preferências e vontades, na apresentação de propostas que identifiquem uma melhoria pretendida na escola, da qual possam beneficiar ou vir a beneficiar todos os estudantes.
Os procedimentos e prazos para a apresentação das propostas encontram-se afixados no pavilhão polivalente e nos Bloco A e B da Escola Básica e Secundária de Vila Flor.

logos01